segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vereadores comentam prisão do ex-presidente da câmara

A prisão do presidente da câmara Dimas Lucas, na madrugada deste domingo (dia 3) gerou repercussão nacional. Emissoras de TV e portais de internet estão cobrindo o desenrolar dos fatos com destaque em seus programas. Dentre os principais veículos presentes na cidade, estão a emissora EPTV, afiliada de Rede Globo, o portal G1, da mesma rede de comunicação, além da TVB, afiliada de Rede Record de televisão.
O Blog "Em Foco" foi o primeiro a ouvir, com exclusividade, demais vereadores da cidade, que opinaram sobre o fato e discutiram a sequência dos trabalhos do poder legislativo no município. A palavra usada pelos três vereadores entrevistados pelo "Em Foco" foi vergonha.
De acordo com o vereador Danyel Maia (PT), é importante que a população não julgue a câmara inteira por uma atitude isolada de um dos vereadores. "É importante que a população separe o que é a vida pública dos vereadores da vida particular do vereador Dimas e saiba que os trabalhos continuam, pois uma atitude individual não pode comprometer o coletivo da casa legislativa". Já o vereador Mário Baltus (PV) acredita que é necessário "colocar a casa em ordem" após o que ele classificou como "vexame": "A imagem da câmara ficou péssima com esse acontecimento, constrangedor para a cidade como um todo." O vereador também defende que oposição e situação se reúnam para definir uma diretriz que coloque novamente "o trem nos trilhos". "É hora de deixar o lado partidário de lado e pensar no bem público, na melhor continuidade possível do trabalho da câmara", afirma.
Essa reunião, segundo o vereador Lázaro Barranco (PTB), já está conversada: "Houve uma conversa entre os vereadores para agendar uma reunião que defina essa situação. Só estamos esperando o embasamento legal que o departamento jurídico da câmara irá nos fornecer para realizarmos essa reunião".
Lázaro também revela que o novo presidente assumirá a câmara a partir de amanhã: "Estaremos assinando o ofício amanhã, para que o Toninho (vereador do PSDB e vice-presidente da câmara) possa assumir".
Os vereadores esperam que a próxima sessão ordinária da câmara, que acontecerá no dia 12, às 19:30, esteja lotada, com a população buscando respostas. "A população precisa e merece uma resposta do legislativo à essa situação", afirma Lázaro. Mário acredita que nada deve ser votado nessa reunião: "Acredito que nada deva ser posto em votação, pois a sessão estará um verdadeiro 'caldeirão', e precisamos dar uma satisfação ao povo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário