quarta-feira, 11 de julho de 2012

É dada a largada

Os candidatos à prefeitura e à câmara legislativa de Elias Fausto estão definidos.
São 3 candidatos a prefeito: Os já experientes Carlos Ernesto, na coligação "A Hora da Virada Continua" (PDT/PT/PMDB/PSL/PSC/PR/PRP/PC do B) e Dude, na coligação "Respeito com a nossa cidade" (PRB/PP/PTB/PTN/PPS/DEM/PTC/PSB/PV/PSDB/PSD) e o novato Jan (PSDC), que vai disputar a eleição sem coligação.
Carlos e Dude foram prefeitos duas vezes cada um (Carlos nas gestões 83-88 e 93-96, enquanto Dude chefiou entre 97-00 e 05-08) e Jan está ocupando o seu primeiro mandato na vida pública, como vereador.
As candidaturas não surpreenderam a população, que já esperava a disputa entre os três. A campanha já começou. Nas ruas, na internet e nos carros pela cidade, os números 15, 45 e 27 já estão tomando a visão dos habitantes e iniciando mais uma disputa pela prefeitura do município.
Para a casa legislativa, são 142 candidatos concorrendo às agora 11 vagas para vereador. Você pode consultar todos os candidatos aqui.
Em breve, o EmFoco trará os planos de governo dos três candidatos ao cargo máximo da cidade, para cumprir com sua obrigação de mostrar ao povo os planos para a economia, saúde, educação e todos os temas que dizem respeito à vida dos eliasfaustenses. As candidaturas ainda não foram oficializadas (precisam do aval do TRE).

Um comentário:

  1. estão nas ruas, nos panfletos que sujam as vias públicas, nos carros equipados com alto-falantes e quando digo alto não estou apenas me referindo ao nome do aparelho eletrõnico utilizado em conduções para a propaganda seja eleitoral ou comercial,se possível gostaria que fosse impresso nesse blog a legislação sobre a propanga eleitoral e sobre as regras em relação a propagandas feitas em carros... Renato Russo em suas músicas por vezes falava cantando que "é o descaso que condena" e em nosso modelo de organização social temos crises e crises em vários setores e sempre chegamos ao consenso de que a culpa final é do governo ou dos governantes, quando a crise reside em nós pois me recordo bem que quando fui votar pela primeira vez via pessoas catando panfletos da rua e digitando os números que lá continham e confirmando nas urnas o que acontece no território nacional descaso por parte da população eem relação a política e descaso dos governantes em relação a sua função, idealizada e regrada por leis,termos e regras de conduta, que por fim são ignoradas e legadas ao descaso... Sócrates dizia que toda Democracia é uma aristocracia, e envolve muita demagogia e toda demagogia é pejorativa numa perpectiva ética...

    ResponderExcluir